terça-feira, 17 de julho de 2012

17 de Julho - Dia do Protetor de Florestas



DIA DO PROTETOR DE FLORESTAS

Dia do Protetor de Florestas
Hoje comemoramos o Dia do Protetor de Florestas!

Você sabia que é o Curupira, aquele personagem do nosso Folclore, quem protege as florestas? Essa lenda é mais antiga do que se imagina. Diziam que o Curupira atacava os índios, protegia as florestas dos que tentavam destruí-la, e os animais dos que tentavam caçá-los. Além de tudo isso, ele possuía o poder de ressuscitar os animais que eram mortos pelos homens.

Esta criatura travessa tinha as orelhas pontudas e o cabelo cor de fogo. Porém, sua característica mais marcante era seus pés virados para trás. O Curupira era uma criatura muito temida, e responsável por assustar os homens com seus gritos e uivos.

Porém, esta é uma lenda do nosso Folclore. Hoje quem protege nossas florestas, são os diversos profissionais do meio, como os engenheiros florestais, agrônomos, biólogos e etc.

As florestas têm sido ameaçadas por todo o mundo, e protegê-las é sinônimo de preservar a vida. Quando uma floresta é destruída, perdemos uma rica fauna e flora, e isso acaba acarretando em graves problemas, como por exemplo, o desequilíbrio da cadeia alimentar.

Todos nós devemos ter essa importante consciência de preservação do meio ambiente, para assim manter nossas ricas florestas e animais que nelas habitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário